O que é

O Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI é um documento de gestão administrativa e acadêmica, instituído pelo Ministério da Educação – MEC para as Instituição de EnsinoCaptura de tela de 2015-08-31 09:09:49

Superior – IES públicas e privadas. O PDI visa identificar a IES no que diz respeito à missão a que se propõe, à sua filosofia de trabalho, às diretrizes pedagógicas que orientam suas ações, à sua estrutura organizacional e às atividades acadêmicas que desenvolve e, ou pretende desenvolver. A partir de sua elaboração constitui-se em um compromisso da Universidade com o seu corpo social, com a comunidade científica e tecnológica, com o Ministério da Educação e com a sociedade em geral.

Na UFV, a elaboração do PDI não decorre simplesmente de uma exigência legal, mas também para dar continuidade e aprimorar o processo de planejamento formalmente instituído a partir de 1996, conhecido como Plano de Gestão. Significa dizer que o PDI não poderá se constituir em um documento exclusivamente de controle burocrático, e sim, expressar as políticas acadêmicas e administrativas estratégicas da Universidade, fundamentadas na cultura, na identidade e na vocação da UFV e com aderência à sua realidade institucional.

A UFV, ciente da importância da participação coletiva dos diversos segmentos da comunidade universitária para a legitimidade do PDI, nomeou uma Comissão para iniciar a primeira etapa de construção do documento indutor. Esse documento já está disponível para toda a comunidade universitária com o propósito de colher sugestões que visem sua complementação e aprimoramento.

CONHEÇA O PDI DA UFV

 

Endereço

Universidade Federal de Viçosa
Avenida Peter Henry Rolfs, s/n
Campus Universitário
Viçosa – MG – CEP: 36570-900

Equipe de Desenvolvimento Web/UFV - 2013 - Mantido com Wordpress